• Postado por Tiago

abre-chico-preto-e-criançada-do-beco-do-mickey-crédito-divulgação

O beco mais sonoro da city tá aquecendo os tamborins pro Carnaval

Vinte crianças da comunidade do Beco do Mickey, na Vila Operária, em Itajaí, tão aprendendo as manhas da batera graças ao projeto ?Bateria Mirim?, idealizado pelo percussionista Chico Preto. O cara bolou a parada pra galerinha aprender noções básicas de música popular e desenvolver a socialização, coordenação motora e samba no pé. O projeto é patrocinado pela Max Imóveis, prefa peixeira, Prisma Signs e Graffyart.

A escola de samba Beco do Mickey é conhecida na city peixeira pela uma grande quantidade de crianças na bateria, então, nada mais adequado do que qualificar esta mão-de-obra que vai garantir o bom desempenho da escola no futuro. Além de Chico Preto, as aulas também são dadas pelo professor Ivanildo da Costa.

As atividades começaram a rolar em dezembro e vão até fevereiro, quando as crianças retornam da escola, de tardinha. Até agora, os alunos aprenderam a tirar um som do surdo, caixa, tamborim, chocalho, ganzá, tarol e repinique. ?As crianças tocaram um pouco de cada instrumento e agora, que chegamos na metade do projeto, começamos a definir quem vai tocar o quê na formação final da bateria mirim?, explica Chico.

Através da música, são trabalhados com as crianças a coordenação motora e o trabalho em grupo, essencial pro sucesso de uma bateria. Os professores estão montando um número pra apresentar pra toda comunidade no dia 6 de fevereiro, sábado, às 14h, na praça Vidal Ramos, em frente ao Píer Turístico. ?Neste dia, a cidade estará recebendo mais um transatlântico. Acreditamos que seja uma excelente oportunidade para mostrar o projeto a Itajaí e também para que os visitantes conheçam o talento de nossas crianças?, justifica.

Os alunos inscritos no projeto têm entre três e 14 anos, estudam em escolas públicas da cidade e comparecem às aulas acompanhados dos pais ou de um adulto responsável. No próximo sábado, dia 30, haverá uma aula dupla, a partir das 14 h, em frente ao Beco do Mickey.

  •  

Deixe uma Resposta