• Postado por Tiago

Pelo menos cinco agências deverão ser abertas ainda este ano pelo Banco do Brasil (BB) nos Estados Unidos da América. Serão bancos de varejo, que fazem todo o tipo de serviço, de olho principalmente no 1,4 milhão de brazucas que vivem no país do tio sam.

As inaugurações fazem parte do projeto de expansão do BB nos Estados Unidos. A intenção é chegar a 15 agências, revela Ivan Monteiro, vice-presidente de finanças, mercados de capitais e relações com os investidores. “A gente quer prestar produtos e serviços para esses brasileiros”, discursou.

Os chefões do Banco do Brasil querem fazer nos Estados Unidos o que já fizeram no Japão. Do 1,136 bilhão de dólares que foram trazidos de remessa do exterior no primeiro semestre deste ano 239 milhões vieram da terra do sol nascente. “O Japão é a operação mais antiga e a maior que nós temos de varejo no exterior”, diz Monteiro.

Banco vai estar na bolsa

Além do banco de varejo, o BB também conseguiu autorização pra atuar na bolsa de valores de Nova Iorque. O banco brazuca poderá lançar um programa de venda de títulos, desde que seja lastreado. Isso significa dizer que pode pegar dinheiro emprestado desde que prove que tenha grana suficiente pra poder pagar os agiotas caso dê uma nova inhaca na economia internacional.

  •  

Deixe uma Resposta