• Postado por frandiarinho

O tom vibrante que caracteriza a obra do artista plástico George Peixoto acaba de ganhar formas diferenciadas. No centro das circunferências que caracterizam as 25 mandalas da exposição Circula Cor, podem estar o centro de uma cidade, dos templos ou do mundo. A mostra inédita de George Peixoto está em exposição na Praça de Eventos do Balneário Camboriú Shopping, onde permanece até 15 de novembro.

O artista plástico, que tem as cores fortes como marca registrada de seu trabalho, apostou desta vez na mandala para apresentar uma profusão de tons e formas, conduzindo e ajudando na concentração para atingir outros níveis de contemplação. Após ter incursionado por diversas formas de arte , movido por uma inquietação constante que se manifestou desde cedo no desenho e prosseguiu na propaganda, George Alberto Peixoto passou a se dedicar mais às artes plásticas.

Suas mandalas, mesmo sem conotação mística e religiosa das rosáceas do templos góticos, estão plenas de vida em suas mais variadas manifestações, desde a alegria pura e simples do apenas viver, até as visões interiores que o ser  humano pode ter, em busca de respostas para as inquietações diante do mundo. No BC Shopping, a exposição ainda mostra dois tênis All Star exclusivos e estilizados com sua obra.

  •  

Deixe uma Resposta