• Postado por Tiago

Itajaí é dona do maior e mais importante setor pesqueiro do Brasil e tem uma economia voltada à importação e exportação de mercadorias através do porto, que aos poucos retoma sua força, após a enchente do final de 2008. Mas a cidade não é só isso. É também sinônimo de belas paisagens e de natureza preservada, pelo menos em alguns pontos. O município é um dos poucos do país que reúne num só lugar mar, rio, morros cobertos pela mata atlântica e praias. Aliás, belíssimas praias.

Duas delas, que ficam praticamente lado a lado, mas têm estilos e públicos totalmente distintos, estarão nas páginas desta edição do nosso DIARINHO na Praia. A primeira é a singular Cabeçudas, considerada um dos principais cartões postais peixeiros, geralmente frequentada por famílias ou pessoas que buscam paz e tranquilidade. Ideal também pra caminhadas em seu belo calçadão. O cenário de Cabeçudas ainda é composto por algumas mansões e sua via de acesso lembra bastante as estreitas estradas europeias, contornadas por morros cobertos de vegetação. Pra fechar, no final da praia há um farol de orientação pros navios que se aproximam da costa.

Um pouquinho mais ao sul está a badalada praia Brava, principal point de gente jovem e bonita. Como o próprio nome diz, possui águas agitadas, ideais pro surfe, tanto que já rolaram vários campeonatos importantes por lá, como o mundial WQS (segunda divisão do surfe mundial), que voltará este ano pra Brava, trazendo pra Itajaí alguns dos melhores surfistas do planeta. A galera alternativa, que curte a natureza, também tá presente por lá e ajuda muito a cuidar do meio ambiente.

Sua estrutura é formada por bares chiquetosos, com atendimento diferenciado e até com música pra rapaziada relaxar e curtir o visual. Durante a noite, a Brava é o cenário de grandes festas, especialmente de música eletrônica, trazendo pessoas de todo o país pra curtirem na pista peixeira.

Separada da Brava por pequeno um morro, a pequena praia do Morcego tem praticamente as mesmas características naturais da vizinha, sem o agito e badalação que rola ao lado, comprovando que há opções pra todos os gostos em Itajaí.

  •  

Deixe uma Resposta