• Postado por Tiago

O berreiro do povão que perdeu as casas na enchente do ano passado parece ter dado certo. Os peixeiros que lutam pelo direito à moradia, receberam uma notícia animadora do prefeito Jandir Bellini (PP) na terça-feira. O amarelinho confirmou que serão construídas casas novas e garantiu que não vai desamparar as 48 famílias.

Jandir disse ao DIARINHO que recebeu esta semana a confirmação de ajuda nas construções por parte do governo estadual. Os terrenos serão doados pelo estado e a prefa vai levantar as 48 baiucas. “Existem dois projetos que poderão contemplar essas casas: ou uma parceria da prefeitura com a Cohab ou com o Instituto Ressoar, da Record”, afirmou.

O prefeito amarelinho também disse que os barnabés da prefa estão terminando de elaborar um projeto de lei que garante por mais seis meses o pagamento do aluguel das pessoas que tiveram suas casas interditadas. “Esse projeto vai passar pela câmara de vereadores pra aprovação. O que nós queremos é a garantia de uma moradia pra essas pessoas até que as casas definitivas sejam construídas”, discursou Jandir.

O pintor Carlos Fernandes Ramos, 44 anos, é um dos desabrigados e participou da reunião com o prefeito. Ele se disse satisfeito e afirmou que vai se reunir com as outras pessoas que perderam as baias pra repassar a notícia. “Essa é a única solução, né? Se o prefeito cumprir tá bom. Pelo menos não vamos ficar na rua”, comentou.

Há duas semanas, Carlos esteve entre as cerca de 50 pessoas que protestaram no parque ecológico do bairro São João contra o prefeito Jandir Bellini, que não apresentava nenhuma solução para as famílias que perderam suas casas na enchente. O aluguel que a prefeitura bancava vai até o final deste mês e a promessa de casas novas não havia sido cumprida.

  •  

Deixe uma Resposta