• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-14---s---belucci-campeao-no-atp-de-gstaad---divulgação---02.08.09

Bellucci levanta o troféu de seu primeiro título profi

O Brasil precisou esperar cinco anos até voltar a ver um tenista erguer uma taça de um torneio importante da ATP. Na manhã de ontem, o paulista Thomaz Bellucci, de 21 anos, precisou de talento e paciência pra esperar a chuva passar e levantar a taça. Depois de uma interrupção, ele voltou à quadra de saibro do torneio de Gstaad, na Suíça, e venceu o alemão Andréas Beck por 6/4 e 7/6 (7/2), em 1h40, perdendo o cabaço e conquistando seu primeiro título da carreira. É também o primeiro do tênis verde e amarelo desde 2004, quando Ricardo Mello, no piso sintético, levou o troféu do ATP de Delray Beach, nos Estados Unidos.

No saibro suíço, Bellucci venceu o primeiro set por 6 a 4. No segundo perdia por 4 a 3, quando São Pedro deu uma ajuda e a partida foi paralisada. Na volta, Beck, que eliminou o brazuca Marcos Daniel nas semifinais, tomou 7 a 6. ?Foi uma semana incrível e especial, a mais importante da minha vida. Pude mostrar esta semana que posso jogar em um nível mais alto, mas sempre mantendo os pés no chão?, comemorou Bellucci, emocionado.

Bellucci é a aposta de Guga no tênis brasileiro. O manezinho já disse em entrevistas que, desta geração atual, o paulista é o mais talentoso e o que tem a perspectiva de melhor futuro. Com o título em Gstaad, Bellucci ganhou 250 pontos e dará um grande salto no ranking mundial. Na lista que será divulgada hoje, ele deverá pular da 119ª posição pra 65ª (sua melhor colocação na carreira até agora foi o 63º lugar). O paulista retorna ao país esta semana pra treinar pro qualifying do US Open, que rola no final de agosto.

  •  

Deixe uma Resposta