• Postado por Tiago

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, ressaltou os avanços do governo Lula nos últimos sete anos, em artigo publicado ontem, no jornal Folha de São Paulo. “O Brasil hoje é respeitado no mundo graças ao nosso projeto de desenvolvimento com geração de empregos e distribuição de renda”, disse o bagrão, puxando o saco do presidente.

Berzoini destaca ainda o reconhecimento da grande maioria da população e também da comunidade internacional da competência demonstrada pelo governo federal na superação dos reflexos da crise econômica mundial iniciada em 2008. “O país fechou o ano de 2009 com a criação de 1,4 milhão de empregos e a adoção de medidas que possibilitaram o Brasil retomar a trilha do crescimento sustentável”, lascou.

O petista não perdeu a oportunidade para descer o sarrafo na oposição, que ele classifica com ‘bandinha da neoUDN’, em referência ao extinto partido que dava suporte à ditadura militar. “Movida por motivos político-eleitorais, a oposição insiste em tapar o sol com a peneira e ofuscar, com o apoio de segmentos da mídia, a imagem do governo com factoides. Não apresenta nenhuma proposta concreta ao projeto em curso desde 2003. Às vésperas da campanha presidencial de 2010, o debate tem sido pobre e ainda inoculado de preconceitos que se julgavam superados”, diz em trecho do artigo.

Ele reafirma também a necessidade de se mobilizar a sociedade brasileira para garantir e consolidar a continuidade dos avanços promovidos pelo governo Lula através da reeleição do projeto político do PT em 2010, através da eleição da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT).

  •  

Deixe uma Resposta