• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---Ultramaratonista-Luciano-Prado---foto-divulgação

Ultramaratonista Luciano Prado tenta bater recorde mundial

O parque Beto Carrero World, na Penha, além de reunir muitos visitantes nas filas dos brinquedos, terá um bando de gente correndo por todos os lados hoje. É que o local será palco da segunda edição da Maratona Beto Carrero, inspirada na Maratona da Disney. O percurso terá 42 quilômetros e passará no meio dos brinquedos. Ao todo, serão 299 equipes com 1.311 atletas, distribuídos em times de oito, quatro e dois competidores cada, que correrão em revezamento.

A largada rola cedinho, às 8h deste sábado, e os vencedores receberão suas premiações às 16h30. As categorias em disputa são divididas por número de atletas em cada equipe, nos naipes masculino, feminino e misto. A octeto, com oito corredores, é dividida em feminino e misto. Com quatro corredores, quarteto masculino, feminino e misto. E as duplas, no masculino, feminino e misto.

Da casa e de fora

Atletas da região farão parte da disputa. Representando a Penha estão Claudenir Lourenço, Cristiano Alexandrino, Osvaldo da Silva Pereira e Antônio Valdemiro. ?Nossa intenção é realizar uma boa prova e conquistar um bom resultado para Penha?, disse Claudenir.

Mas também tem gente boa vindo de fora. Uma equipe de corredores de São Paulo entrou em contato com o DIARINHO ontem pra avisar que vai ?chegar chegando? na competição. Eles vão se dividir em uma equipe de oito, outra de quatro e mais um atleta na sobra pra fazer o revezamento.

Haja fôlego!

Ainda no Beto Carrero, desde ontem o ultramaratonista Luciano Prado não para de correr. Ele não tá participando da maratona, mas tenta quebrar o recorde mundial sobre uma esteira, que atualmente é de 257 km. O desafio começou às 16h05 e, se o cara aguentar, vai até hoje no mesmo horário. Caso o ultramaratonista brasileiro vença o super desafio e consiga ficar 24h correndo, o recorde será homologado pelo Guinness Book.

  •  

Deixe uma Resposta