• Postado por Tiago

 A Biblioteca Pública Municipal “Silveira Júnior” lança nesta quarta-feira (10), a partir das 18h30, o projeto piloto “BiblioMúsica”.  A primeira amostra do projeto conta com a participação de dois músicos itajaienses que irão executar um repertório acústico rock dos anos oitenta.

O Projeto BiblioMúsica surgiu com o objetivo de abrir espaço para músicos locais e proporcionar à comunidade mais uma opção de cultura e entretenimento gratuito.  O evento deverá acontecer mensalmente.

Conforme a diretora, Edith Post Alves, a intenção é colocar em prática a interação entre as diferentes áreas da cultura, destacando o papel da biblioteca na música, preservação da informação musical escrita e na pesquisa.  Ao prestigiar o projeto as pessoas também poderão conhecer os serviços oferecidos pela Biblioteca aos usuários.  São eles: internet, bibliojogos (xadrez e dama), empréstimos de livros, espaço infantil com livros e brinquedos educativos, setor de periódicos (jornais e revistas) e as gravações da TV Escola à disposição de pessoas interessadas em fazer pesquisa sobre algum tema.

Para efetuar o cadastro na biblioteca, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência.  O atendimento é realizado das 8h às 19h, sem fechar para o almoço, e aos sábados das 8h ao meio dia.  Interessados em fazer parte do projeto BiblioMúsica podem entrar em contato pelo telefone (47) 3344-3322 ou pelo e-mail biblioteca@itajai.sc.gov.br. 

  •  

Deixe uma Resposta