• Postado por Tiago

abre-p1

Busão fica até domingo ao lado da prefa dengo dengo oferecendo uma porrada de livros infantis

Até o próximo domingo, o busão da Bibliotecamovel vai estar estacionado no pátio da prefa de Navega, ao lado do ferri-bote, com 1400 livros pra galera sisbaldar na leitura. São livros de historinha infantil, jovem e de temática adulta; além de enciclopédias pra fazer pesquisa escolar. Pra criançada, vai rolar até teatrinho de fantoches e contação de histórias.

Segundo Fábio Ozeki e Daniel Rodrigues, que tão à frente do projeto, o público-alvo mesmo são os pequerruchos. As escolas municipais de Navega já confirmaram que vão levar as crianças pra desfrutar do mundo dos livros. ?A gente atende uma escola de cada vez, pra não encher o ônibus. E depois, nós mesmos fazemos um teatro de fantoches?, explica Fábio. A biblioteca abre das 9h30 às 17h.

O busão da literatura é um projeto social de uma viação de transporte e ainda tem a parceria do grupo Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica. A bibliotecamovel percorre o país inteiro, sendo que esta é a penúltima parada do grupo. Semana que vem, eles seguem pra Jaraguá do Sul, e depois tiram férias.

  •  

Deixe uma Resposta