• Postado por Tiago

Esta semana, o prefeito Edson Periquito (PMDB) deu um puxão de orelhas na empresa Via Pav, que tá tocando a obra da primeira parte do binário, que começa na Quarta avenida e vai até a rua Israel, passando pela prefa. Ele quer que a peãozada deixe tudo nos trinques até o dia 18 de dezembro. Até lá, a city já vai estar em plena temporada de verão.

O secretário de planejamento, Ney Clivatti, confirma que a construção tá rolando a toque de caixa, mas nega que esteja atrasada. “Precisamos abrir aquela parte que passa ao lado da prefeitura antes da temporada”, contou. Pra ele, o quebra-quebra ali não foi feito antes por falta de tempo.

A serviçarada tem causado perrengues pra quem mora na região. Ontem o pessoal da Via Pav meteu a mão na massa na rua Indonésia, na subida do morro do Cristo Luz. Uma máquina retroescavadeira abriu metade da via e impediu a passagem dos turistas que queriam dar um bizu no Cristo, e até de quem vive por lá.

Pelas 10h, o comerciário José Noronha da Silva, 27, subiu parte do morro e tentou passar com a sua motoca pelo lado do buracão, mas não conseguiu. Teve que dar meia-volta e voltar. “Agora vou ter que dar uma volta grande e subir pelo acesso ao lado do corpo de bombeiros”, bufou, enquanto fazia sinal negativo com a cabeça.

Depois de terminada a primeira fase da obra, começa a segunda etapa, que vai cortar todo o bairro das Nações e segue até o bairro Ariribá, pertinho do Itajaí. Essa parte ainda não tem data pra começar, já que, por lá, 200 baias ainda terão que ser desapropriadas.

  •  

Deixe uma Resposta