• 01 dez 2009
  • Postado por Tiago

billy-branch-abre-p1

Billy Branch e Carlos Johnson aterrissam na ilha da Santa & Bela amanhã, pra fazer show no John Bull

Os amantes do blues podem marcar na agenda uma ida a Floripa nesta quarta, quando a ilha da magia recebe dois feras do blues gringo, Billy Branch e Carlos Johnson. Os dois tão em turnê pelo Brasil e vão fazer um pit-stop no John Bull Pub, na Lagoa da Conceição, para um show memorável. E o que é melhor: a preços populares. O ingresso antecipado custa R$ 20 e pode ser adquirido no John Bull Café, do centro. A casa de rock fica na avenida das Rendeiras, 1046.

Billy Branch, nascido em Chicago, cresceu em Los Angeles e só se tornou bluesman depois de formado em ciências políticas, na volta pra terra natal. Foi aprendiz de Willie Dixon e assumiu o posto de gaitista oficial por seis anos. Biilly montou a banda ?Sons Of The Blues? (Filhos do Blues), juntando apenas filhos de grandes blueseiros de Chicago, e chegou a ganhar um Grammy.

Ativista social, Billy criou o projeto ?Blues In The Schools? (Blues nas escolas), no qual ensina a tradição, história e gaita para estudantes da rede pública há mais de 20 anos. Já Carlos Johnson é guitarrista e mistura a pegada tradicional e crua da guitarra do Chicago Blues, com pitadas de funk, jazz e country. Mais informações no fone (48) 3232-8535.

  •  

Deixe uma Resposta