• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---Equipe-de-Handebol-Blumenau---divulgação

Alemoas do handebol são favoritas ao título

A fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) tem um trabalho a menos toda vez que vai confeccionar os troféus dos jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Seis vezes campeã consecutiva, Blumenau é mais do que favorita pra conquistar o seu 40º título geral dos jogos, poupando o órgão que comanda o esporte catarinense de escrever outro nome nos troféus pro primeiro lugar.

Com uma delegação de 490 pessoas, entre atletas, técnicos, auxiliares, equipes de administração e logística, cozinheiros, enfermeiras e até equipes de segurança e apoio, a maior campeã dos Jasc vai pra Chapecó inscrita em 23 modalidades, tentando 34 dos 41 troféus em jogo. Dos esportes que vai jogar, o título é praticamente certo em quatro, todos no feminino: ginástica artística, atletismo, vôlei e handebol, este último representado pelo time vice-campeão da liga Nacional.

A maior potência do esporte amador da Santa & Bela tem um retrospecto incrível nos Jasc dos anos 2000. Das oito edições, de 2000 a 2007 ? os jogos do ano passado foram cancelados por causa das enchentes ?, Blumenau foi campeã geral em seis oportunidades, dominando a ginástica artística e vôlei femininos, com, respectivamente, oito e seis troféus neste século. O atletismo, também na categoria feminino, vem logo atrás, com cinco títulos.

Pra desespero dos adversários, os alemons já começa a brigar por troféus nesta quinta-feira, com a bocha feminina entrando na cancha a partir das 9h. Amanhã, Blumenau estreia em cinco modalidades: basquete, punhobol, ciclismo, caratê e tiro.

  •  

Deixe uma Resposta