• Postado por Tiago

Não há comemoração de aniversário sem bolo. E para que a festa do aniversário de 149 anos de Itajaí seja completa, ontem 25 mulheres que frequentam os Núcleos de Referência da Mulher davam os retoques finais no doce. O corte do bolo, que terá 49 metros, acontece hoje, às 15h, no Parque Ecológico Alessandro Weiss, no São João. Todos os moradores tão convidados a cantar o “parabéns a você”, pra festejar o aniversário da ciy.

A novidade deste ano é o recheio do bolo: chocolate, doce de leite e ameixa seca. Para um bolo tão grande, os ingredientes não foram poucos. Foram usados 300 quilos de trigo, 150 quilos de açúcar, 400 dúzias de ovos, 10 quilos de fermento, 60 quilos de côco seco, 150 quilos de doce de leite, 75 quilos de doce de côco, 120 quilos de polpa de ameixa, 60 quilos de margarina, 250 litros de leite, 10 quilos de chocolate em pó, 10 quilos de limão e cinco quilos de emustab.

Dona Ilda da Silva Molleri, coordenadora do Centro de Referência da Mulher do São João, é quem cuidou do preparativo do bolo. Ela conta que o grupo faz a delícia há 12 anos e, a cada aniversário de Itajaí, aprimoram a receita, que este ano está ainda mais deliciosa. “O chocolate e a ameixa vão dar um sabor muito especial ao bolo”, ressalta.

  •  

Deixe uma Resposta