• Postado por Tiago

O bebê Rian Carlos Caetano, de dois meses, ganhou dois anjos da guarda. O pequeno se afogou com o leite da mãe e foi salvo por um bombeiro de Balneário Camboriú e por uma vizinha. O vermelhinho passou as instruções por telefone enquanto a mulher fez o socorro e evitou que o menino morresse afogado na última quarta-feira.

Jaqueline Vicente dava de mamar quando o neném se embaçou. O gurizinho parou de respirar e logo seus pezinhos e mãozinhas ficaram roxos. Jaqueline entrou em desespero e gritou por uma vizinha que, esperta, ligou pro 193. Enquanto a ambulância seguia pra casa da rua Monte Juliana, em Camboriú, o cabo José Grecin ensinou a vizinha a desafogar o bebê.

Do outro lado da linha, a mulher seguiu as instruções e fez com que Rian voltasse a respirar. Quando os socorristas chegaram, o menino tava melhor. “Até a chegada da ambulância não daria tempo de salvar a criança. Foi graças as informações que ele passou, que a criança se salvou”, conta orgulhoso o sargento dos bombeiros, Vitorino Grosskopf. Os bombeiros não souberam dizer o nome da vizinha heroína.

  •  

Deixe uma Resposta