• Postado por Tiago

CAPA-BASE-DSCF3345

Mamãe chegou bem ao Marieta

Às 17h25 de ontem, três bombeiros ajudaram Fátima Waldomiro, 29 anos, a dar à luz a uma menina, no centro da Penha. Cíntia Waldomiro Fontoni, nome que será dado à pequerrucha, veio ao mundo com 3,530 kg e passa bem. A menina nasceu seis dia depois da data prevista pelos médico da família.

A bebê e a mamãe chegaram por volta das 18h30 ao hospital Marieta, em itajaí, acompanhadas dos socorristas Silva, Ricardo e do sub-comandante Paulo. Esse é o quarto parto que a corporação faz este ano.

Segundo o socorrista Ricardo, quando eles chegaram na casa de Fátima, ela estava de pé na cozinha quase dando à luz. ?Foi tudo muito rápido. Ela estava na cozinha, colocamos na maca clínica, quando a ambulância começou a andar a criança nasceu. Foi questão de segundos?, conta.

A mamãe falou, ao chegar no hospital, que o parto foi emocionante. ?Doeu um pouco, até porque passou da hora. Mas foi emocionante. É minha segunda filha?, disse Fátima, antes da internação. O pai, que preferiu não se identificar, falou que a esposa pediu pra ele ligar pros bombeiros e, em minutos, os vermelhinhos chegaram pra ajudar. ?Foi tudo muito rápido. Ela pediu pra eu ligar porque a bolsa tinha estourado. Quando vi, a minha filha já tinha nascido?, disse o papai.

  •  

Deixe uma Resposta