• Postado por Tiago

Não tem jeito. Os bombeiros voluntários de Navegantes terão mesmo que sair do local em que estão instalados, na rua rua Deputado Nilton Kucker, no centro. O dono do imóvel, que tá cabreiro porque não recebeu o aluguel da prefeitura, já deu a prensa e quer a casa até o final de mês. Ontem, até o prefeito Bob Carlos saiu atrás de uma nova casa pra abrigar os vermelhinhos.

A prefa tá há quatro meses sem pagar o aluguel do local e, como o contrato acaba no final deste mês, o proprietário pediu o imóvel divorta. Desde então, os vermelhinhos estavam atrás do governo para garantir que o trabalho dos profissas do resgate continuasse.

O DIARINHO, seguindo a dica de um leitor, descobriu a sacanagem e publicou a notícia do calote na edição de quinta-feira passada. Na ocasião, o secretário de governo, Jonas de Souza, explicou que a prefeitura tava dando um jeito de encontrar um meio para pagar o aluguel, pois, afirmou, falta uma lei específica para o repasse da verba.

Na sexta-feira à noite, o prefeito Bob Carlos, o secretário Jonas, a presidente dos bombeiros voluntários, Silvana Aparecida da Silva, e o comandante da corporação, Ricado Luiz da Silva, reuniram-se na tentativa de encontrar uma solução para o impasse. O chefão dos bombeiros disse que a reunião foi rápida e tratou somente de resolver o mais urgente: encontrar uma nova sede. “Hoje pela manhã o prefeito foi ajudar a procurar a casa. Ele está bem disposto em ajudar os bombeiros”, afirma Ricardo.

A sede deve continuar no centro da city. Participaram da reunião, além do comandante Ricardo e do prefeito Roberto Carlos, o secretário de governo, Jonas de Souza, e a presidente dos bombeiros voluntários, Silvana Aparecida da Silva.

  •  

Deixe uma Resposta