• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---maratona-em-bombinhas2---foto-divulgação-internet

Os atletas terão pela frente 42 quilômetros em asfalto, terra, mato e praia

Agosto se transformou no mês de maratonas na Santa & Bela. Além do meio ironman, que vai rolar na Penha, no dia 29, neste sábado é a vez de Bombinhas sediar a maior maratona de aventura já realizada no litoral de Santa Catarina, o K42 Bombinhas Adventure Marathon. A prova rola a partir das 8h, na praia central da capital do mergulho, com largada em frente à pousada Vila do Farol, patrocinadora da competição. O evento será a etapa brasileira do circuito internacional K42, que reúne atletas de alta performance de todo o mundo, numa das mais conhecidas e prestigiadas competições do gênero.

Pra percorrer os 42 quilômetros da maratona, os corredores terão de suar a camisa e mostrar que são phodas mesmo, tudo pra completar o trajeto dividido em 15% de asfalto, 15% de caminhos de terra, 30% de trilhas na mata e 40% de praias. Os mais de 400 competidores ainda passarão por 26 lugares paradisíacos entre praias, costões, rios e caminhos de mata atlântica.

O grande favorito pra levar a etapa brazuca é o atleta de Bombinhas, Giliard Altair Pinheiro, terceiro colocado na maratona de Porto Alegre, em maio deste ano. Além do bom momento na carreira, Giliard tem a seu favor o fato de conhecer bem o percurso, porque treina diariamente nos mesmos locais da prova, como se fosse o quintal de sua casa.

Organização de primeira

As provas do K42 são divididas em três categorias: individual, em duplas, onde cada um corre 21km, e a trail run, de apenas 8km. A organização prevê que a prova dure 3h no masculino e 4h pra mulherada. Pra garantir a organização, a segurança e a saúde dos competidores, estarão distribuídos ao longo do trajeto 15 socorristas e 70 voluntários do corpo de bombeiros, polícia militar e secretarias da saúde e de turismo de Bombinhas.

Volta ao mundo

A série de maratonas do circuito internacional K42 deste ano foi aberta na Europa, em março, com a etapa da Gran Canária, na Espanha. A brasileira é a segunda da competição, seguida da africana, em outubro, no deserto do Saara, no Marrocos. O circuito acaba com a etapa da Argentina, em novembro. As inscrições pra disputa em Bombinhas ainda podem ser feitas no site www.bombinhasrunners.com.br.

  •  

Deixe uma Resposta