• Postado por Tiago

A mistura de fanatismo com nacionalismo pode dar dor de cabeça pro torcedor colorado

Um torcedor do Internacional teve a ideia de botar o símbolo de seu time bem no meio do globo da bandeira nacional e hasteá-la no terreno da sua casa, na avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 2468, na Meia Praia de Navegantes. O problema é que o fanatismo do torcedor colorado e seu nacionalismo, podem lhe trazer dor de cabeça. Johnny Eurico Coelho, comandante do corpo de bombeiros voluntários de Penha e Piçarras, não gostou do que viu e denunciou à polícia e ao ministério público o que considera um desrespeito a um símbolo da República.

?As pessoas podem perguntar por que se preocupar com isso, uma coisa tão banal. Mas a população tem que começar a criar espírito cívico?, discursa Johnny. O bombeiro, que mora em Navegantes, já tinha visto a bandeira há cerca de 45 dias. Ele só resolveu oficializar a denúncia depois que os bombeiros-mirins o questionaram sobre o fato, já que em todas as aulas faz questão de ensinar o amor à pátria e o respeito aos símbolos nacionais.

Na quinta-feira à tarde, o comandante dos bombeiros enviou um e-mail para o promotor de Navega, César Augusto Engel, e para o delegado de polícia da city, Savério Sarubbi. ?Independentemente de quem seja, qual clube ou desenho, tenho convicção que é o mais grave desrespeito com nosso pavilhão?, argumenta Johnny.

A assessoria do promotor Engel disse que ele não recebeu a denúncia e informou que o caso seria de competência do ministério público federal. O delegado Sarubbi também desconhecia a denúncia. Conta que nunca atendeu um caso desses e que teria que verificar melhor as medidas a serem tomadas. A delegada Flávia Gonçalves, que ontem estava de plantão, disse que o bombeiro tem que oficilizar a denúncia através de um BO.

Lei da época da ditadura garante que é crime

A lei nº 5.700/ 71 trata sobre a forma e a apresentação dos símbolos nacionais, como a bandeira e o hino. Segundo a lei, a multa pra quem desrespeitar os símbolos varia de um a quatro salários mínimos, sendo que pode dobrar se a pessoa for reincidente (repetir a cagada). Tem até as regras de como fazer a bandeira e em vários artigos cita quando e em quais locais ela pode ser estendida ou desenhada. Também diz que mudar a forma, cores, proporções ou acrescentar outras inscrições é crime.

  •  

3 Respostas to “Botou o símbolo do Inter na bandeira do Brasil”

  1. venicius Diz:

    porque o johnny não vai tirar gatinhos em arvores, salvar alguem no mar, ou fazer alguma coisa útil???ao invés de se preocupar com a bandeira na casa do cara? fala serio johnny.isso que eu nem sou de navega, sou de bc e sou conrinthiano. vai ajudar as velhinhas a atravessar a rua johnny.xau.

  2. lcm_ Diz:

    Siceramente, nao tenho vinculos a nenhuma equipe de futebol, mas meu amigo cada qual com seu direito, existem sungas, biquinis fio dental e outras coisas mais com a bandeira nacional e nossos politicos qua nao respeitam a moralidade e etica.
    Deixe e esse rapaz em paz, deixe curtir seu fanatismo.
    E outra coisa e esse cidadao como responsavel´pela segurança deveria se dedicar a ela e nao a controlar os anceios de cada cidadao.
    Fica aqui minha indignaçao contra este ” bombeiro “.
    Viva o Brasil dos impostos e corrupção.

  3. vinhedos Diz:

    Fala sério Jonhy, perder e espaço de leitura do Jornal, por causa de uma asneira dessas, dá um tempo né.
    Primeiro averigue se o Brasil esta se dando o respeito para depois ser respeitado.
    Acho que vc como Bombeiro deveria se preocupar com assuntos mais sérios.
    VAI TRABALHAR!!!!!

Deixe uma Resposta