• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-19---s---brasil-x-argentina-liga-mundial-de-volei---foto-divulgação-fivb

Bloqueio brazuca parou os hermanos

Maior surpresa da Liga Mundial 2009, a Argentina não foi páreo pra renovada seleção brasileira masculina de vôlei. No confronto entre os dois países, ontem, a equipe de Bernardinho bateu os rivais por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20. Com isso, os campeões mundiais asseguraram o primeiro lugar do grupo F da fase final da liga, que rola em Belgrado, na Sérvia. O Brasil pega na semifinal de hoje, às 12h30 (de Brasília), a Rússia, que ontem perdeu pros donos da casa. A Sérvia faz a outra semi contra Cuba.

Mas nem tudo foi notícia boa pra seleção. Após uma sequência na qual deu um peixinho pra salvar uma bola e fez uma jogada de tempo com o levantador Bruninho, o central Rodrigão sentiu um estiramento no braço esquerdo e teve que deixar a partida no segundo set.

O jogo

O Brasil nem precisou se esforçar muito pra vencer o primeiro set. Em poucos minutos, os gigantes brazucas já tinham 6 a 2 no placar, obrigando o técnico Javier Webber a pedir tempo. Os argentinos até melhoraram um pouco, mas não o suficiente pra descontar a diferença e acabaram perdendo o primeiro set em um erro de saque.

Na segunda parcial, a Argentina melhorou e manteve o placar equilibrado até o 20º ponto. Foi aí que o oposto Leandro Vissotto conseguiu um ace e deu o embalo que o Brasil precisava na reta final do set. Com um ataque pra fora de Garcia, o Brasil chegou a 2 sets a 0.

Os erros de saque prejudicaram os argentinos durante todo o confronto, especialmente no terceiro set, e os hermanos logo viram os rivais abrirem 9 a 5. Mas os brasileiros tiveram um momento de desconcentração e deixaram a Argentina chegar ao 9 a 8. Bruninho então brilhou e, com uma bola de segunda, devolveu a confiança aos verde-amarelos, que voltaram a jogar bem e fecharam a partida após erro de ataque de Conte.

  •  

Deixe uma Resposta