• Postado por Tiago

Sem passar por sufoco e dominando a partida desde o início, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 a 0 ontem, em Pretória, na África do Sul, e tá muito perto da classificação pra semifinal da Copa das Confederações. Felipe Melo, Robinho e Maicon marcaram os gols pro Brasil, que agora lidera o grupo B com seis pontos. O Egito, que derrotou a Itália por 1 a 0, e a própria equipe europeia dividem a segunda colocação com três e também tão na briga.

Na rodada final do grupo, domingo, Brasil e Itália se enfrentam, enquanto o Egito pega o já eliminado EUA. A seleção brasileira pode até perder por um gol que se classifica, independentemente do resultado do outro jogo. Pra ficar fora, o time de Dunga teria que perder por dois gols de diferença pra Itália e ainda os egípcios vencerem os americanos por três ou mais gols.

O passeio

Dunga poupou quatro titulares por causa do desgaste físico. O zagueiro Juan, os laterais Daniel Alves e Kleber e o meia Elano ficaram no banco. Miranda, Maicon, André Santos e Ramires entraram no time e corresponderam. A vitória brasileira começou a ser construída aos sete minutos, depois que Maicon bateu falta pela direita e Felipe Melo cabeceou pras redes. Ainda no primeiro tempo, num rápido contra-ataque, Ramires disparou com a bola e tocou pra Robinho, na cara do goleiro, marcar o segundo. O Brasil fechou o caixão do time do Obama depois do intervalo, em bela jogada aos 17 minutos. Maicon tocou pra Ramires, que rolou pra Kaká, que devolveu de primeira pra Maicon. O lateral-direito bateu na saída do goleiro e definiu o placar.

  •  

Deixe uma Resposta