• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---basquete-brasil-ganha-da-argentina---divulgação---28.08.09

Leandrinho foi o maior pontuador do jogo

O jogo de futebol entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 é só no dia 5 de setembro, mas ontem os brazucas meteram no lombo dos hermanos e ganharam por 76 a 67 pela Copa América de basquete, que tá rolando em Porto Rico e classifica as quatro melhores seleções pro Mundial. Foi a terceira vitória seguida do Brasil, que se garantiu nas quartas-de-final da competição e afundou o rival numa baita crise. Os argentinos, que também perderam pra Venezuela, correm o risco de serem eliminados na primeira fase: quatro dos cinco times de cada grupo se classificam.

O Brasil precisou de pouco mais de quatro minutos pra mostrar quem mandava em quadra. Com dificuldades de encontrar espaços no garrafão brasileiro, muito bem guardado por Tiago Splitter e Anderson Varejão, os gringos forçavam as bolas de três e só faziam cagada. Tanto que o primeiro quarto acabou 21 a 13 pros brazucas.

A vantagem logo aumentou pra 10 pontos no início do segundo período e o baile foi ainda maior até a hora de ir pro intervalo, quando os gigantes brasileiros estavam com 37 pontos, contra 23 dos argentinos. Com 14 pontos de frente, o Brasil deu uma relaxada e a diferença caiu pra sete pontos (48 a 41) no terceiro quarto. Aí coube a Varejão mostrar aos companheiros muita raça e marcar uma cesta com três na sua marcação. Ele fez o time vibrar de novo, as bolas de três voltaram a cair e a seleção verde-amarela aumentou pra 60 a 46.

A Argentina foi pro desespero no último período e até arrancou bem, com oito pontos seguidos sem deixar o Brasil marcar. Mas a tarde era brasileira e o time conseguiu administrar a partida pra fechar em 76 a 67. Leandrinho foi o cestinha da bagaça, com 21 pontos. O Brasil volta à quadra neste domingo, às 17h, pra encarar o Panamá.

  •  

Deixe uma Resposta