• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---s---brasil-x-canada-copa-america-de-basquete---divulgação-fiba-02.09.09

O técnico espanhol do Brasil, Moncho Monsalve, pediu aos seus jogadores que ?matassem? o Canadá em quadra. A missão não foi das mais fáceis, pois o adversário precisava ganhar pra melhorar sua situação na Copa América, mas a seleção brazuca manteve sua invencibilidade e venceu por 68 a 59. O mais importante foi que o Brasil garantiu uma das quatro vagas pro Mundial da Turquia, em 2010.

O melhor em quadra foi Leandrinho, cestinha da partida com 31 pontos. O ala-armador começou jogando praticamente sozinho, anotando duas cestas de três seguidas, quando o Brasil ainda tava meio perdido. A seleção virou o primeiro quarto na frente, com o placar de 18 a 15, sendo que 15 destes 18 pontos saíram das mãos do jogador do Phoenix Suns. A disputa seguiu equilibrada e os brazucas foram pro intervalo ganhando por apenas 36 a 33. De negativo, a contusão do pivô catarinense Tiago Splitter, que machucou o joelho esquerdo e foi poupado do resto do jogo.

Com a bola quicando novamente, o confronto seguiu igual e o terceiro quarto acabou 52 a 50. Felizmente, o último quarto do Brasil foi o melhor de todos e a equipe fechou a partida em 68 a 59, carimbando o passaporte pra Turquia.

  •  

Deixe uma Resposta