• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---treino-do-marcilio-(15)

Marujada fez ontem o último treino antes da viagem

O Marcílio Dias tem pela frente mais uma partida decisiva pela série C do Brasileiro. A equipe peixeira encara o Brasil de Pelotas fora de casa, no estádio Bento Freitas, às 18h30 deste sábado. Além da dificuldade de enfrentar o encardido time gaúcho, que sempre conta com o apoio maciço do seu torcedor, a marujada tem tudo pra pegar um frio de enrugar o saco na terra dos pampas. Jogadores e comissão técnico pegariam o busão na manhã de hoje e têm pela frente umas 12h de estrada.

Apesar destas dificuldades, a confiança do elenco marcilista tá em alta após a goleada em cima do Criciúma. O comandante Ronaldo Alfredo tem algumas dúvidas no time, pois Anderson Pedra, Pepo e Rafael Tesser estão no departamento médico e nem treinaram na tarde de ontem. Os jogadores fizeram exame médico e o preparador físico Eduardo Gasparin disse que eles ainda seriam avaliados pra saber se terão condições de jogo. O único desfalque certo é o zagueiro Vitor, expulso contra o Tigre.

Por causa destas dúvidas, Ronaldo preferiu não adiantar o esquema tático e nem a escalação do time. Mas deu a dica de que onde a equipe foi bem, ele não deve mexer.

Pressão

Jogar contra o Brasil em Pelotas não será fácil, segundo o treinador. ?O Brasil tem aquela torcida fanática, que lota o estádio e faz muita pressão?, conta. Mas pra virar este quadro, o comandante espera contar com a atual situação do time gaúcho. ?Eles perderam a última aos 47 minutos, fora de casa. Temos que usar esta pressão também, contra eles?, fala Ronaldo, que só quer saber de fugir do rebaixamento. ?Esperamos voltar de lá com três pontos, ou pelo menos um empate?.

Que frio!

O inverno recém começou, mas o frio parece que só chegou a Itajaí na tarde de ontem. E como a temperatura em Pelotas é bem menor do que nas bandas de cá, a marujada precisa estar preparada, senão o sofrimento vai ser grande.

O time peixeiro fará um aquecimento mais longo antes do jogo pra não ter problema algum quando a bola rolar. Os jogadores também devem usar uniforme de manga comprida, mas parece que as roupas ainda não estão à disposição da marujada.

Graninha

O treino de ontem à tarde tava marcado pra começar às 16h. Mas uma hora antes disso, a marujada ficou plantada em frente à administração do clube. Foi um entra-e-sai danado na sala de reuniões pra receber uma graninha.

Ninguém quis falar quanto ganhou, nem se era salário atrasado. Mas o quero-quero marcilista jura de pé junto que o dindim é referente à premiação pela vitória em cima do Tigre. Depois disso foi todo mundo pro banco, depositar a bufunfa.

  •  

Deixe uma Resposta