• Postado por Tiago

O gaúcho Marcos Daniel, que já foi atleta do Itamirim Clube de Campo de Itajaí, abre a rodada de hoje dos confrontos entre Brasil e Equador, na disputa por uma vaga no grupo mundial da Copa Davis. Número um do ranking brazuca, Marcos Daniel terá a responsabilidade de abrir a rodada contra Giovanni Lapentti, às 16h, no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. Em seguida, Thomaz Bellucci enfrentará Nicolas Lapentti.

No sábado será a vez das duplas entrarem em ação. No confronto que pode definir a volta do Brasil à elite do tênis mundial após seis anos, Marcelo Melo e André Sá jogarão contra Giovanni e Nicolas Lapentti, às 14h, na única partida do dia.

Pra fechar a disputa, os jogos de simples se invertem no domingo. A partir de 16h, Marcos Daniel será o adversário de Nicolas Lapentii e, na sequência, Thomaz Bellucci enfrentará Giovanni Lapentti. O país que ganhar três dos cinco confrontos volta pro grupo mundial.

Guga na torcida

O manezinho Gustavo Kuerten vai acompanhar de perto todos os jogos do Brasil. “Temos boas chances. Acho que vamos ter uma disputa bem parelha. Como de costume, o primeiro dia pode ser crucial, por isso o ideal seria abrir vantagem logo no início para poder direcionar a competição. O Thomaz Bellucci e o Marcos Daniel vêm de bons jogos, mas é preciso lembrar que a Davis mexe com o emocional, seria interessante eles se apoiarem bastante na torcida”, comentou o tricampeão de Roland Garros.

  •  

Deixe uma Resposta