• Postado por Tiago

Invicta na primeira fase da Copa América de basquete, com quatro vitórias, a seleção brasileira treinou leve na manhã de ontem e depois teve o resto do dia de bobeira pra aproveitar seus últimos momentos de folga na competição. A partir de hoje, o Brasil disputará seis partidas em seis dias. A maratona começa às 19h30, contra o México, na abertura da segunda fase.

Nos dias seguintes, o Brasil enfrenta Canadá (14h30), Uruguai (19h30) e Porto Rico (22h), respectivamente. Das oito seleções classificadas pra esta fase, as quatro melhores avançam pras semifinais e garantem vaga no mundial da Turquia em 2010.

O técnico espanhol do Brasil, Moncho Monsalve, prefere não fazer previsões detalhadas, mas já aponta cinco equipes como favoritas pras quatro vagas. “Porto Rico e República Dominicana talvez sejam as equipes mais talentosas do torneio, mas não se ganha uma competição internacional apenas com o talento. Por isso acho que, no conjunto, Brasil, Argentina e Canadá também estarão fortes”, destaca o treinero.

As equipes carregaram os pontos das partidas da primeira fase pra esta etapa, exceto os confrontos contra Venezuela e Ilhas Virgens, que foram eliminadas. Brasil e Porto Rico abrem a fase com seis pontos, seguidos por Argentina e Uruguai, com cinco, Canadá e República Dominicana, quatro, e Panamá e México, três.

No basquete, a vitória vale dois pontos e a derrota apenas um. O primeiro critério de desempate da Copa América é o confronto direto, onde o Brasil já tem vantagem contra República Dominicana, Argentina e Panamá.

  •  

Deixe uma Resposta