• Postado por Tiago

CONTRA-BAIXO---s---brasil-x-omã---divulgação2-17.11.09

Partida de ontem foi bem sem graça

A temporada 2009 acabou pra seleção brasileira como começou, com vitória pelo mesmo placar. Ontem, em Mascate, capital de Omã, o Brasil fez 2 a 0 nos donos da casa ? como rolou contra a Itália, em fevereiro ? e fechou o ano com apenas uma derrota, pra Bolívia, dois empates e 14 vitórias. A campanha faz da seleção grande favorita ao título da copa do Mundo da África do Sul, no ano que vem.

Lá pras terras de sultões e petróleo, os comandados de Dunga não fizeram grande partida, mas jogaram o suficiente pra vencer, com um gol de Nilmar, logo a três minutos de jogo, e outro contra, marcado pelo zagueiro Al-Ghailani, aos 16 do segundo tempo. Dos últimos oito gols do Brasil, seis foram marcados pelo atacante do Villarreal, fato que o coloca na briga por uma vaga no ataque titular, já que Robinho tá machucado há dois meses.

Assim como fez no amistoso contra a Inglaterra, no último sábado, o técnico anão da Branca de Neve promoveu duas ?estreias?. De volta à seleção, o zagueiro Cris entrou no segundo tempo no lugar do capitão Lúcio e Fábio Simplício, enfim, fez sua primeira partida pelo Brasil, ao entrar no intervalo no lugar de Felipe Melo.

Mais uma vez entrando no decorrer da partida, o atacante Hulk mostrou muita vontade e quase fez um belo gol, ao arrancar quase do meio-de-campo, invadir a área e tocar pra fora. A vitória deu um troféu comemorativo à seleção, que faz seu último amistoso antes da copa em março.

  •  

Deixe uma Resposta