• Postado por Tiago

A seleção brasileira adulta feminina de vôlei buscará dar mais um passo importante rumo ao octacampeonato do Grand Prix 2009, em Tóquio. Após a estreia na fase decisiva contra a Rússia, que rolaria na madrugada desta quarta-feira, o segundo adversário das coxudas brazucas é a China. O jogo rola na madrugada de quinta-feira, às 3h30, com transmissão ao vivo na Globo e na Sportv pra quem for fanático pelo esporte ou estiver com insônia.

Brasil e China se enfrentaram na segunda semana da fase classificatória deste Grand Prix, em Macau. O time brasileiro ganhou por 3 sets a 2, numa partida com muitos erros de arbitragem. Depois das brasileiras vencerem os dois primeiros sets, as chinesas ganharam os terceiro e o quarto, levando a decisão pro tie-break. “Nesta fase final, não tem só uma ou duas equipes que precisem de uma atenção maior. Todas são perigosas”, garante o técnico José Roberto Guimarães.

Este será o terceiro confronto entre Brasil e China em 2009. Na Montreux Volley Masters, na Suíça, onde conquistaram a medalha de ouro, as brazucas também levaram a melhor sobre as chinas: 3 sets a 0. No comando de Zé Roberto, o Brasil já enfrentou a China 15 vezes e perdeu apenas cinco partidas.

A líbero Fabi espera um confronto difícil. “Não tem jogo fácil. Todas as partidas contra a China são difíceis, mas nós estamos preparadas para enfrentar todos os nossos adversários. Queremos levar o octa para o Brasil”, ressalta Fabi, que quer igualar as minas em conquistas com os homens, oito vezes campeões da Liga Mundial.

  •  

Deixe uma Resposta