• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-14---s---brasil-ganha-dos-eua-no-grand-prix---divulgação-cbv---02.08.09

Meninas comemoram vitória e partem com moral pra China

A seleção brasileira feminina de vôlei viajou na noite de ontem pra Macau, na China, com o dever cumprido. A equipe, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, assegurou, pela manhã, sua terceira vitória consecutiva no Grand Prix, ao superar os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/13, em 1h22 de jogo. O confronto rolou no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e a coxuda Mari foi a maior pontuadora, com 12 acertos ? 10 de ataque e dois de bloqueio. Pelos EUA, Fawcett foi o destaque, com 11 pontos assinalados, todos no ataque.

Após vitórias sobre EUA, Alemanha e Porto Rico, no Rio, em Macau o Brasil estreará na sexta-feira. A Tailândia, que surpreendeu a Polônia e o Japão por 3 sets a 2 nas duas rodadas iniciais, será a adversária. Em seguida, as minas brazucas encaram a Polônia, no sábado, e a China, no domingo.

Fácil, extremamente fácil

Após a baba da partida contra as norte-americanas, numa espécie de reedição da final das Olimpíadas de Pequim, o treinador canarinho ficou satisfeito com a atuação de sua equipe. Ele foi humilde e disse que jogos como esse são bons pra evolução do grupo. ?Precisamos jogar partidas equilibradas como esta. Já esperava essa dificuldade, porque contra Porto Rico os Estados Unidos saíram perdendo por 2 sets a 0, viraram e venceram no tie-break?, destacou o político Zé Roberto.

A capitã do Brasil, Dani Lins, também ficou satisfeita com o desempenho da equipe, que não perdeu um set sequer nesta primeira etapa do Grand Prix. ?Foi um confronto difícil. E já esperávamos isso. Apesar do equilíbrio do primeiro set, conseguimos defender bem e nosso jogo fluiu, principalmente quando começamos a bloquear melhor?, analisou a levantadora.

Outras fases

Após os confrontos na China, o Brasil vai pra Coreia do Sul pra terceira semana de disputa. As adversárias serão as donas da casa, a Alemanha e o Japão. A fase final rola no Japão, entre os dias 19 e 23 de agosto, e contará com as cinco equipes mais bem colocadas na etapa classificatória, além do Japão ? país sede da decisão.

  •  

Deixe uma Resposta