• Postado por Tiago

O 38º Troféu José Finkel de Natação, válido pelo Campeonato Brasileiro Absoluto, começou ontem com três recordes, na piscina da Unisul, em Palhoça, na Grande Florianópolis. As finais das primeiras disputas estão marcadas pra rolar hoje.

Nos 50 metros livre masculino, na segunda das quatro séries seletivas, Bruno Fratus, do Pinheiros, fez 21s87 e quebrou o recorde de campeonato – 22s18 – do Finkel 2008, com Nicholas Santos. Mas na série seguinte, o mesmo Nicholas, também do clube paulista, recuperou sua marca, com 21s77 e vai com tudo pra final desta quarta.

Nos 200m peito feminino, a capixaba Thamy Ventorin, do Álvares Cabral/ES, bateu o recorde da competição, com 2m32s30. O recorde anterior – 2m35s47 – era de 2000, de Patrícia Comini Romero, quando competia pelo Flamengo.

Já na versão feminina dos 50m livre, a gostosona Flávia Delaroli confirmou o favoritismo e obteve o melhor resultado das eliminatórias, com 25s53. Logo depois apareceu sua companheira de Pinheiros, Julyana Kury, com 25s59, o que promete uma final emocionante hoje.

Também nesta quarta, as provas dos 800m livre feminino e dos 1500m livre masculino terão suas séries fortes, com atletas phodões. É o caso das maratonistas Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha na prova feminina e do baiano Luis Rogério Arapiraca, no masculino.

  •  

Deixe uma Resposta