• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---tedesco-brasileiro-rali---divulgaçao

Catarinenses Luís Tedesco e Raphael Furtado lideram na categoria N3

Uma das provas mais rápidas do calendário nacional, o já tradicional Rali do Litoral, disputado na cidade de Tijucas, terá o maior grid do ano no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Isto porque Santa Catarina, que sempre briga pelas primeiras colocações, também tá investindo pesado na organização dos eventos e disponibilizou transporte pra carros de outros estados e uma série de facilidades pra concorrentes de campeonatos regionais.

O parque de apoio da etapa barriga-verde tá montado no CTG Fazenda Eliane, no bairro Joaia, em Tijucas, e o povão pode aparecer por lá pra ver de perto os carrões e pilotos. O rali começa às 15h30 de hoje, com o teste com os carros de competição. Mais tarde, às 20h, rola a largada promocional no centro de Tijucas. Sábado os carros largam na primeira especial (trecho cronometrado) às 09h30 e a disputa deve ir até às 15h30. O resultado oficial sai às 17h.

Catarinenses dominam

Os pilotos e navegadores de Santa Catarina são os mais phodões da competição. Na categoria N4 (motor até 2.0, tração 4×4 e turbo), considerada a mais potente, a liderança é da dupla barriga-verde Oswaldo Scheer e Gilvan Jablonski. Quem também faz bonito no brasileiro de rali é o piloto manezinho Luís Tedesco e o navegador Raphael Furtado, atuais campeões da N3 (motor até 2.0, tração 4×2 e preparação limitada) e que também tão na ponta este ano. Fechando a trinca catarina, o casal de Floripa Vicente Orige e Graziela Silva está na frente na N2 Light (motor até 1.6, tração 4×2 e preparação limitada), que terá o maior número de concorrentes nesta etapa.

A categoria A6 (motor até 1.6, tração 4×2 e preparação livre) é a única liderada por uma formação de outro estado. A dupla paranaense Marcos Valandro e Roger Valandro defende a vantagem de 5,5 pontos na classificação contra outras seis duplas, sendo três da Santa & Bela, duas do Paraná e uma do Rio Grande do Sul.

  •  

Deixe uma Resposta