• Postado por Tiago

Os moradores da Ilha da Magia, acostumados com um cenário de mar calmo e barcos velejando em baixa velocidade, terão uma baita surpresa no dia cinco de julho. É que a cidade recebe uma etapa da Stock Boat 2009, a terceira temporada da competição nacional de velocidade com barcos.

A disputa tá programada pra rolar no píer da praça Sesquicentenário, na avenida Beira-mar Norte. Os treinos classificatórios serão no dia quatro de julho, das 9h às 12h, e a prova no domingo, dia cinco, com início às 10h. As baterias terão 20 minutos de duração e a festa de premiação será a partir do meio-dia, em pódio armado em frente ao local da disputa.

História

A Stock Boat é uma modalidade em que os competidores têm igualdade de condições, pois o conjunto (casco e motor) é o mesmo pra todos. Os barcos da bagaça são estreitos e compridos, construídos em fibra de vidro e com motores de 150hp, que chegam a 120 km/h. Todos são construídos seguindo rigorosamente as mesmas condições e estão dentro das normas internacionais de segurança da União Internacional de Motonáutica (UIM).

Em 2008, o campeonato passou pelas cidades de São Vicente/SP, Angra dos Reis/RJ, Vitória/ES, Niterói/RJ, Manaus/AM e Ribeirão Pires/SP. A última prova seria em Floripa, mas não rolou por causa da enchente de novembro. Por isso, os organizadores decidiram começar esta temporada pela capital manezinha. As próximas etapas rolam em: Brasília, em julho; Manaus, em agosto; São Paulo, em setembro; Minas Gerais, em outubro; e Vitória, em novembro.

  •  

Deixe uma Resposta