• Postado por Tiago

Tá tudo pronto pros melhores surfistas da Santa & Bela darem show de aéreos, rasgadas e o escambau na terceira etapa do Circuito Catarinense de Surfe Profissional, que rola na praia Brava, em Itajaí, a partir das 8h deste sábado. Os 80 surfistas inscritos brigam por uma premiação de 15 mil reales, 1500 pontos pro ranking estadual e 250 pro Brasil Tour, a divisão de acesso do surfe brasileiro.

Depois do rolo que fez o evento sair do canto norte da praia e se mudar pra frente do Santidade Local Bar, mais na parte sul, a Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) diz que tá tudo certo pra disputa e só espera ondas de, no mínimo, um metro pra surfistada siacabar já na manhã de hoje, quando rola a primeira fase. Dividida em 16 baterias com quatro surfistas em cada uma, as disputas deste round devem terminar no começo da tarde, já com os classificados pra segunda fase, que começa ainda no sábado.

Surfistas da região, como Matheus Navarro e André Moi, de Balneário Camboriú, e Jonatan Busetti, de Itajaí, caem na água na primeira fase, assim como o surfista do DIARINHO, Marcelo Vieira, que tá na 11ª bateria. “Conheço bem as ondas da Brava e quero passar algumas baterias pra melhorar no ranking”, fala.

Quem também se molha no sábado é o favorito Willian Cardoso, de Balneário. O semifinalista da última etapa do SuperSurf, a primeira divisão brazuca, tem a manha e já tá classificado pro segundo round, na quarta bateria. O campeão da última etapa do estadual, Guilherme Ferreira, tá na última bateria, que rola domingo. “Essa etapa vai ser importante pra somar pontos pro final do ano. Devo subir pra segundo no ranking”, lasca Gui Ferreira, o atual sexto colocado.

  •  

Deixe uma Resposta