• Postado por Tiago

CAPA-ABRE---Thiago-vibra

Thiago: ?Me preparei muito para jogar aqui?

O cearense Thiago Monteiro conquistou no domingo o título na categoria 18 anos da copa Santa Catarina Jr, o torneio internacional que rolou no Itamirim e que faz parte do calendário da confederação Sul-americana de Tênis, nas categorias 14 e 16 anos, e da federação Internacional de Tênis, na categoria 18 anos. Thiago derrotou o cabeça-de-chave 1, o equatoriano Diego Hidalgo, por 2/6, 6/3 e 7/6(2) em 3h40 de jogo, debaixo de um sol de rachar. Foi o primeiro título ITF do tenista que tem 16 anos. ?Estou muito feliz por que me preparei muito para jogar aqui?, lascou o atleta.

Nos 18 anos feminino, a cabeça-de-chave 1, a argentina Catalina Pella conquistou o título, vencendo a gaúcha Gabriela Ce por 6/0 e 6/1. O título dos 14 anos feminino também ficou com uma estrangeira, a paraguaia Camila Giangreco, que derrotou Ana John por 6/1 e 6/4. Nos 16, na disputa entre duas gatinhas da Santa & Bela, Luana Trautwein ganhou o troféu marcando 6/3 e 6/0 em Ana Baran.

Todas as outras finais masculinas foram entre tenistas brazucas. No masculino, João Walendwsky faturou o troféu dos 16 anos ao vencer Felipe Frias por duplo 6/2. Nos 14 anos, Guilherme Zago bateu Andre Baldo com 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Nos 12 anos, o capixaba Jordan Carmo venceu o catarinense Guilherme Prust por 4/6, 6/4 e 6/1.

Torneio profissional feminino

O Itamirim e a federação Catarinense de Tênis, se preparam agora pra realização do ITF profissional feminino com premiação de US$ 10 mil, que começa no próximo final de semana, com a etapa classificatória. O campeonato terá a participação das principais jogadoras profissionais do Brasil.

?A realização desses eventos no Itamirim é muito importante para o desenvolvimento do tênis não só no clube, como em Santa Catarina. Os atletas catarinenses estão tendo a possibilidade de enfrentar tenistas de alto nível e somar pontos, sem sair de casa?, disse Ivan Kley, coordenador técnico do Itamirim.

?A realização desses eventos no Itamirim é muito importante para o desenvolvimento do tênis não só no clube, como em Santa Catarina. Os atletas catarinenses estão tendo a possibilidade de enfrentar tenistas de alto nível?

Ivan Kley, coordenador técnico do Itamirim

  •  

Deixe uma Resposta