• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-1-PAG-15---Santiago-Alves-Ascenço-ganhador-ironman-da-penha---foto-felipe-vt INTERNA-ABRE-2-PAG-15---Vanessa-Gianinni-ganhadora-ironman-da-penha---felipe-vt

O goiano Santiago Alves Ascenço e a paulista Vanessa Gianinni chegaram na frente

Os triatletas brasileiros deixaram os gringos no chinelo e dominaram a quarta edição do Ironman Brasil 70.3, realizada pelo segundo ano consecutivo na Penha, litoral norte da Santa & Bela. O goiano Santiago Alves Ascenço foi o campeão da categoria masculina, cruzando a linha de chegada em frente ao parque Beto Carrero World com o tempo de 3h47min09, após 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida. No feminino, a vitória foi da paulista Vanessa Gianinni com o tempo de 4h29min35.

A competição na capital do marisco rolou na manhã de sábado e reuniu cerca de 500 triatletas de nove países. A disputa foi seletiva pro mundial do meio ironman, que será em novembro, em Clearwater, na Flórida. ?A corrida foi disputadíssima e com alto nível técnico. O nível geral estava elevado, foi uma prova excelente?, comentou o campeão Santiago, que passou as últimas 10 semanas treinando exclusivamente pra disputa no estado. ?Forcei os treinos para estar nas primeiras posições, mas esperava chegar entre os cinco primeiros?, contou o goiano.

O segundo e terceiro lugares foram de atletas catarinenses: Igor Amorelli e Fábio Carvalho, que competem por Balneário Camboriú. ?O clima da prova ajudou, estava excelente e na bike consegui ganhar posições e garantir a segunda posição?, disse Igor.

Fábio também gostou do nível dos atletas. ?A disputa na natação estava fortíssima e no ciclismo, quando vi que o batalhão da frente estava embolando, percebi que dava para chegar pelos primeiros lugares?, declarou o atleta. O argentino Oscar Galindez, vencedor do ano passado, não conseguiu repetir a dose e ficou em quarto nesta edição.

Equilíbrio entre as minas

No feminino, a disputa foi acirrada entre a norte-americana Heather Gollnick e as brasileiras Carla Moreno e Vanessa Gianinni. Carla desistiu da prova depois de ter furado o pneu de sua magrela. Vanessa e Heather seguiram na briga, com a americana liderando na maior parte do percurso. ?Nos dois quilômetros finais senti que dava para vencer, fui para cima da Heather e passei?, contou Vanessa, que ganhou a prova mesmo sendo penalizada em cinco minutos pela organização. ?Quando vi que fui penalizada usei o tempo parada para descansar e ir com tudo no ciclismo?, lembrou a paulista.

A disputa também foi sucesso de público. A organização estima que cinco mil pessoas assistiram às provas de natação, ciclismo e corrida. O bom tempo ajudou a lotar as arquibancadas na entrada do Beto Carrero.

Classificação final

Masculino

1º – Santiago Alves Ascenço (Brasil), 03:47:09

2º – Igor Amorelli (Brasil), 03:52:21

3º – Fábio Carvalho (Brasil), 03:54:00

4º – Oscar Galindez (Argentina), 03:54:58

5º – Reinaldo Colucci (Brasil), 03:57:42

Feminino

1º – Vanessa Gianinni (Brasil), 04:29:35

2º – Heather Gollnick (EUA), 04:30:58

3º – Pamela Tastets (Chile), 04:36:58

4º – Susana Festner dos Santos (Brasil), 04:44:15

5º – Fernanda Garcia (Brasil), 04:45:19

INTERNA-BAIXO-PAG-15---s---largada-ironman-da-penha---felipe-vt

Competidores começaram nadando na praia da Armação do Itapocorói

  •  

Deixe uma Resposta