• Postado por Tiago

O último domingo era pra ser um dia de festa, com a abertura do campeonato de futebol amador peixeiro, promovido pela Liga Itajaiense de Desporto (LID). De manhã, no campo Augusto Werner, na Murta, Trevo e Escalvados abriram a competição num sonolento 0 a 0, diferente da partida da tarde no mesmo lugar, que teve muita confusão fora de campo, com direito a briga entre torcedores, bala de borracha e gente detida.

O time da casa, Rio do Ouro, e Ferroviário fizeram o melhor jogo da rodada, no empate eletrizante por 3 a 3. O problema rolou fora das quatro linhas, no bar que fica dentro do estádio. Dois bebaços que assistiam a pelada, mas que não sabem se divertir num jogo de futebol, trocaram agressões verbais e caíram na porrada. Na mesma hora, os milicos que faziam a segurança do jogo tentaram apartar os brigões e quase acabaram se dando mal.

Revoltados com a ação dos puliças, amigos e familiares dos torcedores fanfarrões tentaram impedir a prisão dos carinhas e entraram na confusão. Segundo informações da polícia militar, como os dois homisdalei estavam em menor número, foi preciso que eles disparassem tiros de borracha pra conter a multidão, já que não deu tempo de outra viatura chegar ao local.

Na confusão, duas pessoas foram feridas sem gravidade. Uma foi atendida no local e outra encaminhada ao hospital Marieta por uma ambulância do corpo de bombeiros. Além dos dois bêbados, mais duas pessoas que se envolveram na briga acabaram detidas pela PM.

Pro diretor administrativo da LID, Fioravante de Castilho Moreira, a ocorrência policial não vai afetar a competição. “Não teve nada a ver com o jogo. Não sei o que aconteceu, mas não vai influenciar em nada, porque não houve envolvimento de atletas e dirigentes”, diz o popular Fiora.

  •  

Deixe uma Resposta