• Postado por Tiago

Esta semana, até sexta-feira, 22, as crianças atendidas e internadas no Hospital Universitário Pequeno Anjo participarão das atividades, que vão distrair um pouco os doentinhos do sofrimento. Patrocinado pela farmacêutica AstraZeneca e realizado pela consultoria Dançar Marketing e Comunicação, o projeto Viva a Cultura percorre os hospitais filantrópicos do país levando oficinas de pintura, origami, escultura em balões e teatro de bonecos. 

Todas as manhãs os participantes do projeto percorrem os leitos fazendo brincadeiras e divertindo as crianças. À tarde, eles distraem os pacientes que esperam por atendimento: numa lona em frente à sala de espera, realizam as oficinas.   Na sexta-feira, às 16 horas, será realizada uma apresentação de teatro de bonecos no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Itajaí, ao lado do Hospital Universitário, e logo após, uma oficina de máscaras de papel.

“Nosso foco era a humanização do tratamento com base em um projeto amplo que pudesse ser aplicado a várias instituições. E a melhor maneira que encontramos de atingir esse objetivo foi utilizando a arte, que abre um imenso leque de possibilidades para divertir, ensinar e inspirar. Com o lado psicológico fortalecido, as crianças ganham mais confiança para superar as dificuldades,” diz Jorge Mazzei, diretor de Assuntos Corporativos da AstraZeneca. 

Por trás de todo o trabalho artístico está uma equipe da Autojabô’s, companhia formada por arte-educadores, profissionais de teatro, circo, dança e música. A produção também conta a participação da Cia. Truks, companhia teatral que trabalha com a animação de bonecos em todo o Brasil.

  •  

Deixe uma Resposta