• Postado por Tiago

INTERNA_11_abre_montagem-menor_obras-brava-beach_leitor-(3)A topeirona começa cedo a zuação no futuro condomínio Brava Beach

A galera que mora na rua Conselheiro Julio Kumm, na praia Brava, em Itajaí, tá com a cabeça latejando por conta da barulheira das obras do chiquetoso condomínio Brava Beach Internacional. Os moradores reclamam que a construção começa muito cedo e ninguém mais consegue dormir sossegado.

O publicitário Adalberto Danzi, 46 anos, é o que mais sofre com o barulho infernal de uma retroescavadeira e de uma broca gigantesca que faz as escavações no canteiro de obras. O apartamento onde mora com a esposa fica encostadinho do Brava Beach. ?Todos os dias, antes das 7h, as máquinas começam a trabalhar. Eles vão até à noite. É um absurdo porque aqui é área residencial e eles não respeitam?, bufa.

Como as máquinas trampam encostadinhas no muro de seu apartamento, o publicitário conta que até as panelas chegam a tremer. O morador, que é deficiente físico, não se conforma em perder a paz tão repentinamente. ?Eu moro aqui há sete anos e de repente vou te que pegar as minhas coisas e sair daqui por causa desse incômodo? É complicado?, detona.

A única arma de Adalberto contra os poderosos donos do condomínio é sua máquina fotográfica. Ele vive clicando os abusos.

Uma vizinha de seu Adalberto, que preferiu não se identificar por medo de sofrer algum tipo de pressão, confirmou a barulheira diária. ?Só de pensar que isso é só o começo, eu me arrepio toda?, disse.

Vão bizolhar

Evandro Dalmolin, diretor de marketing do Brava Beach, disse achar difícil as obras começarem tão cedo. Ele garante que o engenheiro e os peões iniciam o trampo às 7h e vão até às 17h30. Mesmo assim, Evandro afirmou que iria verificar a situação.

Paulo Praun Cunha Neto, secretário de urbanismo peixeiro, falou que em Itajaí existe uma lei que regulamenta o horário das construções, que é das 7 às 19h durante o dia. O bagrão não tava sabendo do perrengue, mas ficou de mandar um fiscal no empreendimento pra bizolhar a situação.

  •  

Deixe uma Resposta