• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---bruno-fontes---divulgacao

Manezinho tem o objetivo de ficar entre os 10 primeiros

Os melhores vejeladores do planeta estarão este mês no Canadá pra disputa do mundial da classe laser. Entre eles figura o catarinense Bruno Fontes (Unimed/ Eletrosul/ S.C.A/ Governo de Santa Catarina), que já arrumou as malas pra este importante desafio. Neste domingo, o manezinho embarca pra cidade canadense de Halifax, onde a disputa rola entre os dias 20 e 26 de agosto. Pra competição estão confirmados 167 velejadores de 50 países.

Bruno tá viajando um pouco antes pra conhecer bem as águas e os ventos do local. ?Fiz uma excelente preparação que me faz acreditar em um bom resultado, além de viajar com 10 dias de antecedência para uma boa aclimatação?, declara o tricampeão brasileiro.

O mundial do Canadá é o sexto compromisso do atleta de Florianópolis este ano. Bruno já conquistou os seguintes resultados em 2009: tricampeão brasileiro, tricampeão da pré-olímpica, 12º lugar na Semana da França, 15º lugar na Semana da Espanha e 20º lugar na Semana da Holanda.

Hoje, o manezinho ocupada o 11º lugar no ranking da federação mundial de vela e vai tentar subir na classificação. ?Viajo com o objetivo de me manter entre os 10 melhores do mundo. Tenho consciência de que é difícil chegar ao pódio e conquistar o campeonato, pois a disputa é muito equilibrada, mas não é impossível?, destaca o catarina.

Bruno aponta como seus principais adversários os velejadores da Oceania, Europa e Argentina, com destaques individuais pro campeão australiano Tom Slingsby, o argentino Julio Alsogaray e o inglês Paul Goodson.

  •  

Deixe uma Resposta