• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---mundial-de-vela-no-canada---foto-divulgação-20.08.09

Competição reúne os mais phodões da classe laser

O manezinho Bruno Fontes, campeão brasileiro de vela na classe laser, começou bem o mundial da categoria, que tá rolando no Canadá desde ontem e vai até o dia 26. O brazuca, que teve nas Olimpíadas de Pequim no ano passado, terminou o primeiro dia na quarta colocação geral, ganhando a primeira regata e ficando em quinto na seguinte. ?Foi um dia ótimo, mas muito cansativo. Estou muito contente com minha velocidade e é continuar acreditando em mim?, diz o eufórico velejador.

O catarina volta ao mar da cidade de Halifax hoje, a partir das 13h (de Brasília), pra mais um dia de classificatórias. Com mais de 160 velejadores de 60 países, o mundial rola em 14 regatas. A fase de qualificação vai até a oitava regata e as finais da nona até a 14ª. As séries finais começam dia 24 e Bruno quer estar lá.

Pros velejadores não se atropelarem, as regatas são divididas em três largadas. Bruno participou das corridas que tiveram a cor azul, com mais 55 velejadores de todo o mundo. O outro brazuca que participa do mundial, apesar do nome diferente, é Jucy Okretic. Ele participou da regata vermelha e não ficou entre os primeiros colocados.

Esperança brasileira pra substituir o megacampeão Robert Scheidt, Bruno passou oito dias treinando no local do mundial, tudo pra se adaptar às condições da competição, que rolam com temperaturas que podem variar de 13 a 35 graus num mesmo dia. ?A chegada ao Canadá com antecedência foi ótima, já que tive mais de uma semana de treinamentos que ajudaram a dar ritmo e também acertar alguns detalhes?, diz o barriga-verde.

  •  

Deixe uma Resposta