• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---mundial-de-vela-classe-laser---divulgação-24.08.09

Após passagem de furacão, competição foi adiada por falta de ventos

O velejador Bruno Fontes está em sétimo lugar na classificação geral do mundial de vela da classe laser, que tá rolando no Canadá. O manezinho não competiu nos últimos dois dias, por causa do tempo louco. Depois do Furacão Bill ter paralisado o mundial no domingo, ontem foi a falta de ventos que fez os velejadores ficarem trancados dentro do hotel, sem nada pra fazer. A organização do campeonato informou que os ventos raramente faltam naquela região do país nesta época do ano, mas as regatas acabaram canceladas porque eles não sopraram.

Com isso, o sexto dia de disputas começa na manhã de hoje, a partir das 11h30, e a expectativa é de que mais nada cague o mundial. A previsão pra esta terça é de ventos de até 32 km/h. ?É desapontador perder dois dias de competição, mas isso acontece às vezes e significa que vamos tentar recuperar as regatas nos próximos dias?, diz o organizador Duncan Enman.

Com os resultados de sábado, Bruno segue entre os 10 melhores, em sétimo. Na primeira regata daquele dia, o manezinho terminou em 24º e na seguinte em quarto. Nas outras três regatas realizadas nos primeiros dias, o catarinense venceu uma, chegou em quinto na outra e em nono na última.

Vento de sobra em Floripa

Diferente do mundial de laser no Canadá, a Regata Baía Norte, realizada em Florianópolis, no fim de semana, teve vento pra todas as categorias em disputa. Com 30 barcos na raia, a competição, válida pela Copa Veleiros de Oceano, foi um sucesso. ?Foi na medida. Levamos em conta a direção da correnteza e buscamos sempre as melhores rajadas?, comemorou Guilherme Rupp, comandante do Moorea, vencedor na classe RGS B.

O dia também foi bom pra equipe Tigre 2, primeira na RGS C, e pra Plâncton, vencedor na RGS A. Como nas outras quatro etapas da Copa Veleiros, o Catuana Kim foi mais uma vez o primeiro barco a cruzar a linha de chegada, às 16h11, e ganhou na categoria ORC-Club.

  •  

Deixe uma Resposta