• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---bruno-fontes-no-mundial-laser-do-canada---foto-matias-capizzano---divulgação-21.08.09

Barriga-verde termina o dia em oitavo na classificação geral

O catarinense Bruno Fontes manteve a regularidade no segundo dia do mundial de vela da classe laser, que tá rolando no Canadá. Como tá previsto um furacão pra domingo lá praqueles lados, o dia de ontem teve três regatas. Na primeira, Bruno Fontes deixou todo mundo pra trás e venceu, como rolou na primeira regata de ontem. Na seguinte, o catarina ficou em quinto e na terceira em nono. Com esses resultados, o catarinense aparece em oitavo na classificação geral e segue mandando bem na competição phodona.

A disputa continua normalmente neste sábado, com a realização de mais duas regatas. Mas caso o furacão dê as caras, as disputas serão canceladas no domingo. Com isso, a organização do mundial pretende reiniciar as regatas na segunda-feira, cagando toda a programação, que previa a final pra próxima quarta-feira.

Regatas em Itajaí e Floripa

A partir do meio-dia deste sábado, a baía norte de Florianópolis vai sediar a quinta etapa da Copa Veleiros de Oceano. Pros velejadores não saírem da água com a língua de fora, como aconteceu na última etapa, quando muitos barcos cruzaram a linha de chegada após 12h na raia, o percurso vai ser menor dessa vez.

A largada rola próximo do trapiche da avenida Beira-mar Norte e a chegada perto da ponte Hercílio Luz. ?Como a previsão é de vento fraco, variando entre seis e oito nós, um percurso maior castigaria as tripulações?, diz o vice-comodoro de eventos do Iate Clube de Santa Catarina (ICSC), Rogério Capella. A próxima etapa da Copa Veleiros será em Balneário Camboriú, dia 19 de setembro.

Já em Itajaí, neste domingo, das 9h às 12h, rola uma regata passeio pra pessoas com deficiência. O evento é em comemoração à semana municipal de pessoas com deficiência. ?Esperamos 50 pessoas, mais ou menos, que vão conhecer o saco da Fazenda a remo?, conta Wilson José da Silva, secretário-administrativo da Associação Náutica de Itajaí.

  •  

Deixe uma Resposta