• Postado por Tiago

Foto: Divulgação - Os pilotos Ortelli, Monteiro e Senna correram juntos nas 24 horas de Le Mans

Foto: Divulgação - Os pilotos Ortelli, Monteiro e Senna correrãojuntos nas 24 horas de Le Mans

O trio liderado pelo brasileiro Bruno Senna e completado pelo monegasco Stéphane Ortelli e o português Tiago Monteiro sairá da 15ª colocação na 77ª edição das 24 Horas de Le Mans. A prova, uma das mais tradicionais do automobilismo mundial, começará às 10 horas (Brasília) deste sábado com largada autorizada pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, homenagem aos 60 anos da primeira das nove vitórias da fábrica italiana no circuito de Le Sarthe. 

Bruno e os companheiros dividem um dos dois protótipos da equipe particular francesa Oreca, empurrado pelo motor AIM. Em sua estreia no evento que divide com as 500 Milhas de Indianápolis e o GP de Mônaco de Fórmula 1 a santíssima trindade das pistas internacionais, Bruno encarou com naturalidade os resultados das sessões classificatórias.

De acordo com a programação definida pela Oreca, caberá ao mais experiente do time a responsabilidade de alinhar no grid de 55 carros de quatro classes ? a dos protótipos LMP1 e LMP2 e dos grã-turismo LMGT1 e LMGT2. Ortelli venceu a prova em 1998 e acumula 11 participações em Le Mans. Bruno será o segundo a ocupar o cockpit. 

Os organizadores estão confiantes de que o público recorde de 250.000 pessoas de 2008 será ultrapassado. Em seus períodos de repouso, Bruno vai passar informações sobre o que acontece na pista e nos bastidores de Le Mans pelo Twitter.  Cadastre-se e busque por: BSenna.

  •  

Deixe uma Resposta