• Postado por Tiago

iINTENA-POLÍCIA-TOPO-ABRE-acidente-com-caminhão-de-formou--na-br-101edu---05.05.09

Bombeiros e defesa civil se apressaram pra evitar contaminação, mas não deu em nada

Um caminhão-tanque tombou no km 245 da BR-101, em Palhoça, na madrugada de ontem, e espalhou material tóxico. O bruto saiu da pista pra tentar desviar de uma caçamba. Com o impacto, o tanque rachou derramando parte das 13 toneladas de formol. O material é considerado altamente cancerígeno, e se entrar em contato com o lençol freático (água do subsolo) poderá contaminar toda a água da região.

Os bombeiros e a defesa civil montaram uma força-tarefa pra tentar evitar a contaminação. Depois de uma avaliação, chegaram à conclusão que a quantidade derramada foi pequena e não apresenta riscos ao meio ambiente.

O bruto pertence à Budel Transportes e tava vindo de Curitiba em direção ao sul do estado. Uma equipe da empresa chegou ao local às 9h30 da manhã pra transferir o resto da carga prum outro caminhão. Os caras disseram que vazaram pouco mais de 20 litros, quantidade insuficiente para contaminar o local.

O motora José Ferreira de Faria garante que não foi responsável pelo acidente. Ele disse aos patrulheiros da Polícia Rodoviária que por volta da 1h30 de ontem, foi fechado por outro caminhão, e acabou saindo da pista pra não fazer uma lambança maior. Ele não percebeu que naquele trecho tinha um desnível no acostamento e acabou tombando o mostrengo quando foi estacionar. O caminhão foi retirado da pista na tarde de ontem.

  •  

Deixe uma Resposta