• Postado por Tiago

Motora jogou caminhão pra cima do poste pra evitar tragédia

Um acidente envolvendo um caminhão-caçamba carregado de barro, quase no topo do Morro Cortado, na rodovia Osvaldo Reis, na manhã de ontem, por pouco não terminou em desgraça.

O motorista Fábio Júnior Pereira perdeu o controle da direção do brutamontes, saiu da pista e acertou em cheio um poste da Celesc. O acidente deixou parte de Itajaí sem luz, mas por sorte ninguém ficou ferido.

Era mais ou menos 8h30 da manhã de ontem quando Fábio Júnior percebeu que o bruto tava sem freio. Pra evitar uma tragédia, o motora jogou o caminhão, placa ACO 3746 (Balneário Camboriú), para o acostamento, mas o monstrengo só foi parar quando encontrou um poste pela frente. O corpo de bombeiros e os milicos pintaram no local, mas não tiveram muito trabalho.

Como o motorista foi esperto, ninguém ficou ferido e os carros puderam trafegar normalmente na rodovia. Bastante chocado com o acidente, Fábio explicou pros meganhas que jogou o caminhão ao perceber que tava sem freio. Com o acidente, o barro carregado pelo bruto ficou espalhado no acostamento.

Segundo informações do escritório da Celesc, os bairros Centro e Fazenda ficaram sem energia elétrica devido ao acidente. O soldado Vladimir Romero Sartório, do Corpo de Bombeiros de Itajaí, orienta que os motoristas façam sempre a manutenção dos veículos antes de sair para a estrada.

O vermelhinho também avaliou a decisão do motorista. ?Ele teve poucos segundos para pensar e, no meu ponto de vista, tomou a decisão correta para evitar machucar alguém?, completou o soldado.

  •  

Deixe uma Resposta