• Postado por Tiago

A Bunge Alimentos S.A., com sede em São Francisco do Sul, comprometeu-se com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a aparelhar a 6ª Guarnição Especial de Polícia Militar como forma de compensar a diferença financeira envolvendo a troca de imóveis com a prefeitura da cidade.  O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) prevê a doação de dois carros zero quilômetro da marca Fiat Mille e o conserto de dois veículos pertencentes à Polícia Militar.

O acordo, proposto pelo promotor de Justiça Cristian Richard Stähelin Oliveir, visa a ressarcir a sociedade pela troca da rua Laguna, pertencente a São Francisco do Sul, por imóveis de propriedade da Bunge Alimentos S/A.  Avaliação realizada pelo MPSC constatou uma diferença dos bens permutados em R$ 38.317 em favor da empresa, montante que será revertido agora em doações para a Polícia Militar da cidade.

Caso o TAC não seja cumprido, a Bunge Alimentos estará sujeita à multa diária de R$ 1 mil, a ser revertida para o Fundo para Restituição de Bens Lesados (FRBL), destinado à reparação dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor e ao patrimônio histórico e paisagístico em todo o território catarinense.

  •  

Deixe uma Resposta