• Postado por Tiago

INTERNA_13_base_buracos-na-rua-suécia_foto-chuck-norris-(1)

Povão tá com medo que busão não passe mais, de tanto buraco que tem

Tá crítica a situação da rua Suécia, na Praia Brava, em Itajaí. Moradores reclamam que a buracada tá espalhada ao longo de toda a via e que a obra de implantação da rede de esgoto tá parada há cinco meses.

Uma das principais preocupações do povão é o buraco que tem bem em frente ao Centro de Educação Infantil Mariana Graciola. A comerciante Viviane Elisandra dos Santos, 35 anos, diz que os moradores já entraram em contato com o pessoal da prefa, mas ninguém resolveu a situação. ?Eles já vieram aqui, já fecharam o buraco, mas não adianta, tá sempre abrindo de novo e aumentando?, lascou.

Viviane também tem medo que algum acidente grave aconteça por lá. Muitos motoristas precisam desviar dos buracos e, por isso, há sempre o risco de uma batida ou atropelamento. ?Ainda bem que ainda não aconteceu nada, mas está muito perigoso isso aqui, principalmente à noite?, comenta. Durante as férias escolares, como a criançada gosta de brincar na rua, o perigo acaba aumentando, faz questão de lembrar a comerciante.

A aposentada Elida Maria Rocha, 57 anos, também reclama da situação. Além de também temer os acidentes, fica preocupada que a empresa Coletivo deixe de mandar os busões pra comunidade por conta da buraqueira na rua. ?Daqui a pouco vamos perder a linha de ônibus daqui, porque os motoristas sempre reclamam da rua?, faz questão de dizer.

Tarcísio Zanelatto, secretário municipal de obras, diz que a implantação do esgoto na rua Suécia tá sendo feita. O problema, alega, é o tempo chuvoso, que atrapalha o serviço. ?Em toda aquela região da Praia Brava, Fazenda e Fazendinha, se o tempo não melhorar, não conseguiremos concluir as obras. Até porque não tem como fazer a pavimentação asfáltica com chuva?, argumenta

Tarcísio prometeu que vai mandar hoje um técnico pra avaliar a situação dos buracos perto da creche. ?Vamos ao menos jogar uma camada de areia e tapar esses buracos, para evitar algum acidente?, anunciou.

  •  

Deixe uma Resposta