• Postado por Tiago

CANTO-PAGINA-13---canto-r---buraco-de-rua-no-morretes-2

Sair de casa é quase uma missão impossível

Desde o início desta semana, moradores da rua 434, no bairro Morretes, em Itapema, mal conseguem atravessar pro outro lado. A rua foi dividida no meio depois que uma baita cratera se formou bem em frente ao mercadinho. O buraco toma conta dos dois lados da via e tá cheio de água da chuva de quarta-feira, o que impede a passagem dos pedestres e ciclistas.

O empreiteiro de mão-de-obra, Francisco Alves, 50 anos, é uma das pessoas que vivem lá. Pra atravessar a via arrumou um jeitinho: passa pelo cantinho do calçamento da igreja. ?Como tem muita água, a gente não pode passar ali dentro, se não se molha. Nem bicicleta passa por ali. Os carros ainda passam, mas é devagarzinho?, conta.

Pra tentar tapar o rombo, alguns moradores, que estão levantando ou reformando casas na rua 434, jogaram caquinhos de tijolo e restos de material de construção por lá, mas a medida não adiantou muita coisa e o povão continua trumbicado. Seu Francisco afirma que já ligou duas vezes pra prefa desde quarta-feira, mas até ontem ninguém tinha dado as caras no local.

Pra ontem

Os problemas dos moradores da 434 podem acabar ainda hoje. O chefe de frota da secretaria de obras, Mário de Oliveira, garante que mandará uns peões pra resolver o perrengue. ?Como choveu, a água não tem saída. Vamos botar entulhos lá pra resolver por enquanto?, garante.

O barnabé explica que o problema da rua é a falta de tubulação pra escoar a água. Afirma que a prefa tem bolado um projeto pra instalar os tubos por lá, mas ainda não há previsão do plano sair do papel.

  •  

Deixe uma Resposta