• Postado por Tiago

interna-13

Este é o buraco paizão, que incomoda o povão desde o início do ano

Quem trampa ou mora na avenida Radial Leste, perto do túnel do São Roque, nos Cordeiros, em Itajaí, tem que conviver com dois buracos abertos na rodovia. Quatro meses depois de reclamar ao DIARINHO, a leitora Juliana Santos, 39 anos, volta a dizer que o problema não foi resolvido. ?Ele [o buraco] foi arrumado, mas infelizmente as coisas sempre ficam com algo pra terminar e nunca mais se completa o serviço. Fica esquecido?, bufa Juliana, contando que a tchurma da prefa teve no local e fez um serviço pela metade.

No dia 10 de fevereiro, o DIARINHO publicou pela primeira vez a revolta de Juliana, que é funcionária de uma empresa que fica perto do túnel. Na época, uma cratera aberta depois da enchente de novembro, só aumentava. Depois do reclamo, a peãozada apareceu lá, mas ao invés de acabar com a cratera, colocou umas pazadas de barro no buraco e foi simbora.

Com o serviço mal feito, o buraco só aumentou e agora tá ocupando a avenida de um lado ao outro. A única diferença, diz Juliana, é que ficou mais raso.

Além desse problema, uma outra cratera apareceu na rua. ?É um bueiro totalmente aberto, sem a grade de proteção. Vários carros que estacionam em frente à empresa acabam caindo neste maldito buraco?, bronqueia a leitora.

Além do risco dos carangos acabarem detonados, Juliana alerta para o perigo de um pedestre ou ciclista cair na nova cratera e acabar se machucando. ?Coloca em risco, também, as crianças que brincam em frente à uma empresa que tem aqui?, completa, preocupada.

Vai demorar

Venício Amorim, subprefeito dos Cordeiros, disse que sabe da existência de apenas um dos buracos da Radial Leste. Ele afirmou que a cratera já foi consertada uma vez, mas como o movimento de caminhões é grande, o asfalto cedeu novamente. Sobre o buraco mais fundo, afirmou que iria ao local dar uma olhada no reclamo.

O subprefeito não deu um prazo pro conserto porque, afirma ele, há um cronograma de trampos que a peãozada segue. Mas adiantou que vai demorar pra arrumar os buracos.

  •  

Deixe uma Resposta