• Postado por Tiago

INTERNA_10_base-esquerda_buraco-baú-baixo-zé-brodinho_foto-luz-clarita-(6)Povão chamou o repórter Zé Brodinho pra mostrar o descaso da prefa

Há mais de quatro meses que um buracão atazana a vida dos moradores do Baú Baixo, em Ilhota. A fenda fica na estrada geral do bairro, bem na frente do tempo da assembleia de Deus e tem cerca de um metro de extensão por 70 centímetros de altura. O pior é que o buraco dá direto para o esgoto que passa na rua e o fedor infesta as casas próximas. Pra reclamar do descaso, a comunidade chamou o repórter especial Zé Brodinho, que foi conferir de perto o perrengue que o povão passa.

Zé Brodinho conversou com a moradora V.A.R., 41 anos. A dona de casa sabe bem o que é conviver com o mau cheiro. Conta que o o futum do esgoto fica ainda pior em dias de sol forte. O buraco dá direto na tubulação quebrada e o esgoto acaba ficando a céu aberto.

Faz cerca de cinco meses que a tubulação do esgoto quebrou e entupiu. Na época, em dias de chuva a água podre chegava a voltar pela fossa da dona V. O buraco ainda não tinha se formado. Mais tarde, por conta da força da água do esgoto que corria feito um córrego, o buraco se abriu ainda mais.

Zé Brodinho ficou dicara porque somente uma folha seca de bananeira foi colocada na fenda pra avisar os motoristas do perigo. A prefeitura não colocou nem uma placa de sinalização para advertir sobre o perigo.

Vai mandar tapar

Valdi Augustinho da Silva, secretário de Obras da prefeitura de Ilhota, já tava sabendo do buracão. Valdi diz que a prefa demorou tanto tempo pra resolver o problema porque a secretaria tá com acúmulo de serviços e tinha outras prioridades. Valdi prometeu tapar imediatamente o buraco.

O abobrão disse que os cavaletes usados pela prefa pra sinalizar obras e buracos tiveram que ser usados no calçamento na Pedra de Amolar e por isso não foram levados para o Baú Baixo. Mesmo sem um meio adequado, alegou que a prefa não deixou de avisar os motoristas sobre o buraco. Os tais meios adequados citados por Valdi foram galhos de árvores e pedaços de pau.

  •  

Deixe uma Resposta